Delícias de Gaithersburg #1

Delícias de Gaithersburg #1

Gaithersburg é uma cidade com quase 70 mil habitantes no centro de Montgomery County, no estado americano de Maryland. Pertinho de Washington, D.C., essa pequena cidade me acolheu por seis meses alguns anos atrás, em um período no qual tive o prazer de trabalhar como pesquisadora visitante no National Institute of Standards and Technology, ali localizado.

Apesar de pequena, Gaithersburg é muito bem organizada, estruturada e bem servida de transporte público. Está na linha vermelha da rede metroviária de Washington, D.C., sendo o trecho entre as duas percorrido em aproximadamente 40 minutos.

Como eu fui no início do outono, pude observar o lindo espetáculo das árvores com suas cores indo do verde ao vermelho, com vários tons intermediários de laranja e amarelo, antes das folhas caírem e a neve chegar. Os restaurantes, de várias etnias e variedades, já estavam entrando com o menu de inverno. Pois é, como lá a temperatura varia bastante, grande parte dos restaurantes fazem adaptações no cardápio. Moral da história: preciso ir para lá no verão provar pratos diferentes (he-he).

Uma das coisas boas de toda viagem é descobrir lugares diferentes, simpáticos e, principalmente, deliciosos, onde comer, certo?!

Saí daqui com um único nome em mente – a The Cheesecake Factory – sim, de tanto ouvir o nome no seriado The Big Bang Theory, onde a Penny trabalhava e os quatro rapazes sempre iam comer, principalmente hambúrguer.

Sendo uma grande rede americana, é possível encontrar os restaurante deles espalhados por todo o território, e dei sorte de encontrar algumas de suas lojas por perto. Não exatamente em Gaitherburg, mas em Bethesda, Friendship Heigths e Baltimore, os dois primeiros ficando a três e sete estações de metrô de Gaithersburg, respectivamente.

Não lembra em nada a simples lanchonete do seriado, sendo um restaurante muito bem decorado, sempre cheio, com um cardápio imenso, tanto de pratos salgados quanto de sobremesas, especialmente as famosas cheesecakes que deram início a tudo.

Outro lugar delicioso que encontrei por lá foi a charmosa Panera Bread, uma mistura de padaria e restaurante super comprometido com a qualidade do que servem, com delícias da confeitaria e refeições leves, bem ao estilo do lunch (almoço) dos americanos. Também está espalhada por todo o território americano.

No Lakeforest Mall, um shopping center em Gaithersburg, eu gostava de pedir um prato de salmão com tempero cajun no restaurante Silver Diner  e comprar os enormes cinnamon rolls no Cinnabon para comer em casa.

No meu aniversário, fui comer lagosta no famoso Red Lobster, onde conheci os pãezinhos mais deliciosos do mundo, que acompanham todos os pratos deles, servidos como entrada enquanto aguardamos o pedido ficar pronto.

Com os colegas de trabalho eu conheci a maravilhosa comida tailandesa do Thai Tanium. Eles tinham o costume de ir almoçar lá nas sextas feiras. Resultado: amei e viciei!!!! Procuro um lugar com pratos iguais em São Paulo até hoje. Se alguém conhecer, me avisa, por favor!!!

Pelo menos eu consegui descobrir como fazer o meu prato favorito de lá: o Panang Curry (de frango). Já fiz e deu para matar um pouquinho da saudade. Futuramente eu coloco a receita aqui no blog ou, quem sabe, em um canal de receitas no Youtube…

Aliás, a ideia deste post  “Delícias de Gaithersburg” não é só contar as minhas descobertas, mas também procurar, desenvolver e passar para vocês as receitas dos meus pratos preferidos de lá. Então, aguardem o Delícias #2, #3, #4, …, com mais histórias, guloseimas e lugares que vale a pena visitar.

Beijos!

panang currypecanbon

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.